Como converter fogão gás de botijão Rio de Janeiro RJ ligue 21 30480411 34765340
top of page

Como converter fogão gás de botijão Rio de Janeiro RJ ligue 21 30480411 34765340

Atualizado: 6 de abr.


conversao de fogão gás de botijão rio de janeiro

Os modelos de fogões disponíveis no mercado normalmente vêm prontos para uso de botijão de gás ou, em alguns casos, adaptados para uso de e . No entanto, é comum que os modelos inicialmente adaptados para GLP, após uma primeira transformação para utilização em residências que contam apenas com gás encanado, precisem passar por uma nova adaptação em caso de mudança de casa.

Mas afinal, como transformar fogão de gás encanado para botijão? Confira abaixo algumas dicas importantes!

Como transformar fogão de gás encanado para botijão da maneira correta

Para fazer a nova transformação da maneira correta, é essencial entrar em contato com a assistência técnica da fabricante do produto. Isso porque as assistências autorizadas oferecem garantias em caso de possíveis problemas após a transformação. Não tente fazer a alteração por conta própria, pois pode ser arriscado.

O procedimento é simples e rápido, com a utilização de kits de peças específicas para cada modelo de fogão, dimensionadas corretamente.

Jamais utilize peças que não são específicas para o modelo do seu fogão, ou mesmo tente adaptações improvisadas.

São trocadas nesse processo a ponteira de conexão do gás, os registros - por conta da diferença de vazão, os injetores - que possuem diâmetro diferenciado para uso em GLP e gás natural, e é feita a regulagem da entrada de ar.

Portanto, você já sabe como transformar o fogão de gás encanado para botijão de gás: em hipótese alguma faça as modificações por conta própria, evitando assim o risco de vazamentos e até mesmo de explosões. Busque sempre serviços especializados e autorizados pela marca fabricante do seu fogão.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp aquecedor a gás rj_edited
bottom of page