• CASA DA MANUTENÇÃO CONSERTO AQUECEDOR RINNAI

MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE AQUECEDOR A GÁS COPACABANA BOTAFOGO FLAMENGO RJ

Saiba quais são as informações importantes sobre MANUTENÇÃO PREVENTIVA AQUECEDOR EM COPACABANA, FLAMENGO, BOTAFOGO NO RIO DE JANEIRO RJ de aquecedor e aprenda a fazer a manutenção ligue 21 30480411 347653410 -- 31703086 whatsapp 21 987915754 aquecedor a gás em segurança é com a Casa da Manutenção, Atendemos no mesmo dia, ligue para hoje ainda e Copacabana, Botafogo, Flamengo RJ chame a Casa da Manutenção

  1. Nada como desfrutar de uma água quentinha na hora de tomar banho e até lavar a louça e ainda economizar na conta de luz, não é mesmo? Esses são os principais benefícios do aquecimento a gás. Entretanto, por se tratar de um sistema de alta tecnologia, a instalação de aquecedor requer cuidados específicos para garantir a segurança e o funcionamento do aparelho. Mas você sabe quais são esses cuidados e como instalar aquecedor a gás?

  2. A maioria das pessoas não sabe como instalar aquecedor a gás, mas isso tem um motivo. Este aparelho não é como uma geladeira ou micro-ondas, em que a instalação ocorre com uma simples conexão elétrica. Um aquecedor mal instalado pode gerar sério problemas. O vazamento de gás é um deles e pode causar desmaios e outras complicações. Por conta disso, a nossa indicação é que você saiba como instalar aquecedor a gás, ou seja, conheça o processo, mas não arrisque fazer o procedimento.

  3. Conhecendo as características básicas do aquecedor e, principalmente, contando com profissionais especializados para fazer a instalação, é possível usufruir de todas as vantagens do dispositivo sem medo ou desconfianças. Para que você alcance esse resultado, preparamos este post com 5 dicas práticas para instalar o equipamento. Vamos lá!

1. Defina o local adequado para a instalação do aquecedor

  1. 📷

  2. Certamente, o profissional responsável por instalar o sistema de aquecimento a gás saberá lhe orientar sobre o melhor local para acoplar o aparelho. Ainda assim, para evitar receios ou contratempos, é importante que você esteja por dentro de algumas particularidades da instalação.

  3. A principal delas é atentar para que o aquecedor seja instalado em um local de ventilação permanente na casa, como em áreas de serviço ou quintais. Para evitar o retorno dos ventos, o ideal é que a distância entre o aparelho e a janela seja de, no mínimo, 40 cm. Inclusive, essa é uma norma de segurança que rege a instalação desse tipo de equipamento.

  4. Portanto, caso o instalador considere colocar o aparelho em um lugar sem janelas, você deve questioná-lo imediatamente. Afinal, manter o aquecedor ventilado é a maneira mais eficaz de eliminar os gases tóxicos liberados no ambiente pelo sistema, como o monóxido de carbono.

  5. Importante ressaltar que existe um tipo de aquecedor a gás específico para locais pouco ventilados, como o banheiro. Trata-se dos aquecedores de fluxo balanceado, que são propositalmente lacrados para não entrarem em contato com o ambiente da instalação, garantindo a total segurança do sistema. Esse tipo de aquecedor é um pouco mais caro, mas vale o custo-benefício.

2. Decida entre gás GLP ou GN

  1. Nesse caso, antes da instalação é necessário verificar se o aquecedor que será instalado na sua casa ou apartamento corresponde ao gás que é fornecido nas instalações domésticas: GLP (gás de cozinha) ou GN (gás natural).

  2. Para não acontecer confusão, é essencial estar atento no momento da compra do sistema, sobretudo se ela for feita pela internet. Assim, você evita eventuais transtornos ou prejuízos com a troca do produto.

  3. Em último caso, é possível fazer a conversão de um aquecimento a gás GLP para GN e vice-versa. Porém, esse processo costuma ser bastante custoso. Então, o melhor a fazer é verificar tudo com exatidão e antecedência, ok?

3. Fique atento à disposição do equipamento

  1. 📷

  2. Vimos que a regra básica para a instalação do aquecedor é colocá-lo em um local constantemente ventilado. E não se esqueça de que, quando em áreas externas, é preciso proteger o aparelho contra as adversidades climáticas. Além do local, também é necessário estar atento à disposição do equipamento para garantir a segurança do item.

  3. Recomenda-se manter o aquecedor distante o suficiente de eletrodomésticos, materiais de limpeza, portas, janelas, varais e quaisquer outros objetos que possam interferir no seu funcionamento ou ventilação. Aqui reforçamos a regra dos 40 cm citada no primeiro tópico do post. Ele também não poderá ser instalado perto de aberturas de aquecimento ou refrigeração. Nesse caso, a distância mínima deverá ser de 1,20 m.

  4. É essencial fazer a instalação em um local de fácil acesso, que não demande o uso de escadas e onde você consiga ver o painel de indicações perfeitamente. Isso auxilia muito no processo de manutenção do item, sem falar no uso das funções básicas do equipamento, como ligar e desligar, alterar a temperatura, etc.

4. Mantenha a área livre de produtos químicos e inflamáveis

  1. 📷

  2. Tanto as paredes, quanto o piso do local onde será feita a instalação devem ser de material incombustível, ou seja, que não correm o risco de pegar fogo ou explodir. Por isso, nem pense em instalar o aquecedor sobre um revestimento de borracha ou madeira, por exemplo.

  3. Para além dos revestimentos do cômodo, existem outros produtos inflamáveis que devem ficar longe do contato com o sistema de aquecimento a gás. Abaixo, listamos os principais:

  4. embalagens do tipo aerossol;purificadores de ar;inseticidas;repelentes;isqueiros;removedores de esmalte;tintas de cabelo;graxas de calçado.

5. Não esqueça do kit de instalação de aquecedor

  1. 📷

  2. Algumas pessoas não sabem, mas a maioria dos aquecedores são vendidos separadamente das peças necessárias para a instalação. Por isso, você deve estar atento no momento da compra do seu aparelho. Lembre de pedir ao vendedor o Kit de instalação. Os itens do Kit podem variar de acordo com a marca, mas na maioria dos casos, ele contém chaminé, flexíveis para água e para gás, abraçadeira, registro, engates de aço inox e joelho.

6. Contrate profissionais capacitados para instalar o aquecedor

  1. 📷

  2. De nada adianta conhecer as características do equipamento e as particularidades da instalação se ela não for segura e feita da forma correta, certo? Principalmente porque estamos falando de um sistema tecnológico complexo, onde qualquer erro na hora de instalar pode gerar problemas graves no futuro.

  3. Por isso, para que você possa curtir tranquilamente os benefícios do seu sistema de aquecimento solar, repetimos aqui a dica de ouro: contrate profissionais capacitados para fazer a instalação de aquecedor. Apenas esses profissionais têm o conhecimento técnico necessário para garantir a segurança e a qualidade do sistema e sabem como instalar aquecedor a gás de maneira impecável.

  4. Pode ser que, no momento da compra, a empresa responsável pelo negócio já inclua a instalação especializada no pacote da venda. Mas, em caso negativo, não hesite em contratar um técnico terceirizado para realizar o serviço.

  5. Para facilitar o processo, você pode utilizar um aplicativo de prestação de serviços, como o Triider. Esse app te conecta com agilidade e segurança aos melhores profissionais do mercado. Desse modo, rapidinho você encontrará alguém capacitado e experiente para fazer a instalação adequada do seu aquecedor.

  6. Ainda assim, você deve saber que, mesmo após a instalação de aquecedor correta, serão necessárias manutenções preventivas no aparelho de modo a evitar eventuais falhas do sistema. Nessa situação, também não hesite em contratar um profissional capacitado.

  7. E lembre-se: alguns cuidados básicos para garantir a funcionalidade da instalação do aquecedor e prolongar a vida útil do equipamento são de responsabilidade do próprio dono da casa, como manter a área ao redor sempre desobstruída, limpa e organizada.

  8. Agora sim você sabe como instalar aquecedor a gás e está pronto para aproveitar ao máximo o potencial do sistema, trazendo mais conforto e bem-estar para o seu dia a dia. Gostou das dicas sobre instalação de aquecedor? Então aproveite para conhecer também os 6 cuidados básicos de manutenção de ar-condicionado!

  9. Ah, se você quiser saber mais dicas como estas, se cadastre e receba conteúdos em primeira mão!

0 visualização
  • Facebook Classic
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now