MANUTENÇÃO PREVENTIVA AQUECEDOR RINNAI NO RIO DE JANEIRO RJ LIGUE 21 30480411 34765340 ATENDEMOS NO
top of page

MANUTENÇÃO PREVENTIVA AQUECEDOR RINNAI NO RIO DE JANEIRO RJ LIGUE 21 30480411 34765340 ATENDEMOS NO

MANUTENÇÃO DE AQUECEDOR A GÁS RINNAI, MANUTENÇÃO PREVENTIVA LIGUE 21 30480411 34765340 987915754 ATENDEMOS NO MESMO DIA LIGANDO ATÉ 12 HORAS

Serviços de Fogão e Aquecedor à Gás oferece serviço rápido e acessível de instalação e reparos de aquecedores e fogões em Todo Rio de Janeiro.

Trabalhamos com as 4 melhores marcas de aquecedores do mercado, e que são as mais conhecidas : RHEEM, RINNAI, BOSCH, LORENZETTI , e outras KOMECO, INOVA, ORBIS, SAKURA ,KOBE.

Consertamos Aquecedor a Gás, Fogões e Fornos

Nossas instalações e reparos são realizados por especialistas e nossos preços são os mais em conta. Não importa qual é o equipamento que você precisa consertar ou instalar, somos os mais flexíveis e dinâmicos profissionais da área. O cliente sempre está em primeiro lugar para nós.

Especialistas Experientes

Nossos técnicos de reparo oferecem serviços da melhor qualidade para atender às demandas de todos os nossos clientes. Para nós, não importa o tamanho do problema, nós vamos solucionar! Com anos de experiência, nossos especialistas fornecem soluções que duram!


Quais os riscos de não fazer a manutenção preventiva do aquecedor?

A não realização dos serviços de manutenção preventiva do aquecedor expõe o usuário a riscos, além de afetar a eficiência e durabilidade do aparelho. O que pode acontecer:

  • Irregularidade na combustão;

  • Consumo de gás alterado;

  • Superaquecimento do aparelho;

  • Desligamento durante o uso;

  • Falhas no acionamento;

  • Instabilidade na temperatura.

A falta de manutenção no equipamento também pode ser responsável por emissão de altos teores de monóxido de carbono, um gás tóxico para pessoas e animais. O escape de produtos da combustão pode acontecer sem que as pessoas percebam e gradualmente. Náusea, mal estar, ardor nos olhos e na garganta, ou odores estranhos quando o aparelho está em funcionamento são indícios graves de que algo está errado, o aparelho deve ser desligado imediatamente e um técnico deve ser acionado.

A manutenção preventiva avalia o aparelho e, principalmente, o estado do duto de exaustão. Realizar esta manutenção de forma periódica assegura a integridade dos moradores da residência, portanto esta não pode ser negligenciada.

Como é possível identificar as irregularidades?

A manutenção preventiva deve ser sempre realizada por um profissional devidamente qualificado. Porém, o próprio usuário do aparelho pode identificar alguns problemas e solicitar a manutenção antes que se tornem mais graves.

A inspeção visual já pode demonstrar diversos problemas. Como já foi citado, o estado de conservação e fixação do duto de exaustão é um dos itens mais importantes, e deve ser observado com frequência.

Odores e ruídos que antes não ocorriam durante o funcionamento do aparelho e começam a acontecer são outro indício de algum problema com o aquecedor. Manchas ou descoloramento na tampa ou outra parte do aquecedor também podem ser sinal de defeito, bem como vazamento de água.

Aquecedores digitais, quando encontram algum problema em funcionamento muitas vezes indicam um código no visor. O manual do aparelho apresenta o que significa o código de erro e possíveis soluções. A ocorrência frequente de um mesmo erro pode ser um indicativo de um defeito.

whatsapp aquecedor a gás rj_edited
bottom of page