Manutenção de aquecedores Flamengo, Laranjeiras, Catete, RJ ligue 21 34765340 conserto de aquecedor
top of page

Manutenção de aquecedores Flamengo, Laranjeiras, Catete, RJ ligue 21 34765340 conserto de aquecedor

Manutenção de aquecedores no Flamengo, Laranjeiras, Catete, RJ

Atendemos no Mesmo dia Ligando até 12 horas 30480411 34765340 whatsapp 987915754

Módulo controlador WiFi: Conheça suas vantagens!

7 DE FEVEREIRO DE 2020ESCRITO POR THIAGO BEATO

Imagine a seguinte situação: Você está se preparando para tomar banho e já fica vislumbrando a possibilidade de aproveitar esse momento com o máximo conforto, como ele realmente merece. E com o seu celular em mãos você programa a temperatura exata de banho que deseja. Tudo isso com apenas alguns ajustes através de um aplicativo. Parece sonho? Pois saiba que isso já é possível através do Módulo Controlador WiFi da Rinnai. Nesse artigo vamos explicar tudo sobre esse novo lançamento, do que se trata, suas funcionalidades e como ele pode simplificar e facilitar a vida dos usuários de aquecedores a gás. Índice

O que é o Módulo Controlador WiFi O Módulo Controlador WiFi é um acessório que pode ser instalado em alguns modelos específicos de aquecedores a gás da Rinnai. Depois de sua instalação, que é feita dentro do equipamento, basta um sinal Wi-Fi disponível no local em que o aquecedor a gás se encontra para você ter acesso a várias funcionalidades do equipamento através de seu smartphone. Como por exemplo relatórios de uso, consumo e até mesmo a estimativa de custo por banho. E o mais interessante é que toda a utilização do acessório é feita via aplicativo Controlador WiFi Rinnai (disponível tanto para o sistema IOS quanto para Android). E ele também pode ser utilizado em tablets! Você pode conferir outro artigo em nosso blog com todas as informações sobre a Rinnai.


Vantagens do Módulo Controlador WiFi

Em uma família é comum cada um ter suas próprias preferências a respeito da temperatura ideal da água, especialmente homens e mulheres que possuem temperatura corporal naturalmente diferentes. Então mesmo com os aquecedores a gás equipados com display digital essa variação de temperatura pode ser um grande empecilho, até porque é mais comum que o aquecedor a gás esteja instalado na área de serviços, longe do banheiro.

Com o Módulo Controlador Wifi cada usuário pode regular sua própria temperatura ideal remotamente, sem ter que ir até o equipamento. E esse é apenas uma das Vantagens do Módulo controlador Wifi da Rinnai.

Você pode por exemplo ter acesso a relatórios de uso pra saber se alguém está tomando banhos longos demais. Outra possibilidade é receber diagnósticos técnicos referentes ao equipamento, além de receber informações técnicas para eventuais serviços de manutenção. Se o seu aquecedor a gás estiver com algum problema os códigos de erro serão emitidos no smartphone.

De forma resumida, podemos citar as principais vantagens do Módulo Controlador WiFi:

  • Controle de ajuste de temperatura através do aplicativo;

  • Relatórios de uso e diagnóstico;

  • Histórico de falhas;

  • Histórico de uso;

  • Memorização da temperatura de preferência;

  • Estimativa de custo por banho;

  • Informações técnicas para eventuais serviços de manutenção;

  • Controle de tempo de banho;

  • Definição de prioridade do controle.

Modelos compatíveis

É importante destacar que o acessório só está disponível para os modelos mais recentes de aquecedores a gás da Rinnai. São eles:

  • Aquecedor a gás Rinnai E17 de 17 litros (REU-E170 FEH e REU E171 FEH);

  • Aquecedor a gás Rinnai E21 de 21 litros (REU-E210 FEH e REU-E211 FEH);

  • Aquecedor a gás Rinnai E27 de 27 litros (REU-E270 FEH e REU-E271 FEH);

  • Aquecedor a gás Rinnai E33 de 32 litros (REU-E330 FEH e REU-E331 FE).

Os modelos citados acima são compatíveis com o acessório, mesmo que o equipamento já esteja em uso. Ou seja, você não precisa de um aquecedor a gás novo para fazer a instalação do acessório.

Recursos do aplicativo

No aplicativo Controlador WiFi Rinnai, você encontra diversos recursos para otimizar a sua experiência com o seu aquecedor a gás Rinnai. As principais delas nós já citamos, porém você também vai ter a possibilidade de receber indicação de manutenção, Autoteste, Caixa Preta, além da possibilidade de memorização da temperatura de preferência. São muitas facilidades para você utilizar o seu aquecedor de uma forma mais inteligente e dinâmica, focando nos aspectos de economia, segurança e facilidades.

Utilização em família

Outra característica importante é a possibilidade de toda a família utilizar o Módulo Controlador WiFi. Dessa maneira fica muito mais fácil ter um controle maior do tempo de banho de cada pessoa da casa, consequentemente facilitando uma maior organização dos gastos e propiciando economia de gás e água. Além disso todos vão poder configurar a temperatura desejada de banho de forma prática e funcional, tudo na palma da mão!

Mas não apenas isso, com a utilização do acessório fica muito mais fácil qualquer pessoa identificar possíveis problemas no aparelho, além de acesso a relatórios de uso completos. E como isso funciona na prática? Após a instalação do acessório e de baixar o aplicativo, o uso de um convite agiliza a configuração para que outras pessoas possam controlar o aquecedor. O usuário que fez a primeira configuração vai gerar o convite e passar o número para o próximo usuário a conectar.

Essa pessoa que receber o convite já deve estar na mesma rede WiFi do aquecedor. Assim todos da mesma residência conseguem aproveitar todos os benefícios do Módulo Controlador WiFi e os recursos disponíveis pelo seu aplicativo.


Instalação do Módulo Controlador WiFi

Muito importante destacar que a instalação do Controlador WiFi Rinnai tem que ser feita por uma empresa autorizada. Apesar de ser um acessório compacto, como sua instalação é feita dentro do equipamento, é fundamental que a instalação seja feita seguindo todas as normas técnicas, até mesmo para o sucesso na utilização do mesmo. Como requisito de funcionamento ele necessita de Sistema Operacional Android (6.0 ou posterior) ou IOS (12.2 ou posterior) além de sinal de WiFi (o sinal deve chegar até o aparelho).

Então se você possui um aquecedor a gás e quer utilizar ele de forma mais dinâmica e acima de tudo eficiente, trata-se de uma excelente opção. Você vai encontrar uma solução inovadora para facilitar a utilização do seu aquecedor de uma forma única, tudo ao alcance das suas mãos: temperatura da água, tempo de banho, estimativa de custo e relatórios completos de uso, além de outras interfaces que estão disponibilizadas em seu aplicativo. Está nas suas mãos!

Confira essa e outras dicas assinando nossa newslatter!

21 visualizações0 comentário
whatsapp aquecedor a gás rj_edited
bottom of page