top of page

Conserto - Manutenção aquecedor Rinnai

Conserto - Manutenção - Assistência Técnica aquecedor Rinnai, Atendemos no mesmo dia Ligando até 12 Horas

21 30480411 34765340

Manutenção - Conserto - Reparo de Aquecedores á Gás Rinnai

Orçamento Gratis

Há muitas formas de evitar problemas no aparelho de aquecimento e a manutenção de aquecedores a gás Rinnai é uma das melhores formas de fazer o produto durar por muitos anos. A marca é uma das principais do mercado e entrega aquecedores de altíssima qualidade e segurança respeitando a normas do setor. Porém nem toda tecnologia empregada pela Lorenzetti impede que falhas aconteçam ao longo do tempo de uso e isso não tem relação apenas com a marca, mas sim com a forma que o aparelho foi instalado, o uso diário e também a por problemas técnicos.

Conserto de Aquecedor a Gás Rinnai

De qualquer forma, é preciso chamar um técnico para fazer a manutenção preventiva periódica, fazendo os reajustes e limpezas que são essenciais para o bom funcionamentos dos aquecedores a gás. As marcas pedem para que a visita aconteça a cada seis meses, mas você pode chamar o técnico sempre que achar necessário. A manutenção de aquecedores a gás Rinnai preventiva é importante até mesmo para evitar vazamento de gás, problema que pode colocar em risco a saúde dos moradores do imóvel. Fora isso, através desse serviço é possível identificar possíveis defeitos que, mais pra frente, gerariam problemas no sistema de aquecimento de água, trazendo prejuízos e desconforto na hora do banho.

Reparo de Aquecedor a Gás Rinnai

Sabemos que muitas vezes só nos lembramos de chamar uma empresa de manutenção de aquecedores quando o problema já virou uma realidade. Isso é, quando o aparelho não está mais funcionando ou então entregando água quente com temperaturas irregulares. São vários os problemas que podem acontecer nesses equipamentos e apenas uma empresa de manutenção de aquecedores a gás Rinnai poderá enviar especialistas para identificar a falha e fazer a correção. É importante deixar este tipo de serviço na mão de profissionais especializados, essa será a garantia de ter o seu aquecedor Lorenzetti funcionando novamente com toda a qualidade e segurança que a marca atesta.

Assistência Técnica de Aquecedor a Gás Rinnai

Não perca tempo, evite desconforto e banhos frios. Mantenha contato direto com uma empresa de manutenção de aquecedores a gás Rinnai e conte sempre com profissionais especializados que poderão atender seu chamado sempre que for necessário.? A Lorenzetti é uma empresa com ótimos produtos e você precisa garantir que esses aparelhos tenham o desempenho que sirva os pontos de água quente em seu imóvel. Através das manutenções preventivas e corretivas é possível desfrutar da qualidade que a empresa oferece. Entre em contato agora mesmo e solicite a visita de um técnico especializado.


Conserto - Manutenção - Assistência Técnica aquecedor Rinnai, Atendemos no mesmo dia Ligando até 12 Horas   21 30480411  34765340 Manutenção - Conserto - Reparo de Aquecedores á Gás Rinnai Orçamento Gratis  Há muitas formas de evitar problemas no aparelho de aquecimento e a manutenção de aquecedores a gás Rinnai é uma das melhores formas de fazer o produto durar por muitos anos. A marca é uma das principais do mercado e entrega aquecedores de altíssima qualidade e segurança respeitando a normas do setor. Porém nem toda tecnologia empregada pela Lorenzetti impede que falhas aconteçam ao longo do tempo de uso e isso não tem relação apenas com a marca, mas sim com a forma que o aparelho foi instalado, o uso diário e também a por problemas técnicos. Conserto de Aquecedor a Gás Rinnai De qualquer forma, é preciso chamar um técnico para fazer a manutenção preventiva periódica, fazendo os reajustes e limpezas que são essenciais para o bom funcionamentos dos aquecedores a gás. As marcas pedem para que a visita aconteça a cada seis meses, mas você pode chamar o técnico sempre que achar necessário. A manutenção de aquecedores a gás Rinnai preventiva é importante até mesmo para evitar vazamento de gás, problema que pode colocar em risco a saúde dos moradores do imóvel. Fora isso, através desse serviço é possível identificar possíveis defeitos que, mais pra frente, gerariam problemas no sistema de aquecimento de água, trazendo prejuízos e desconforto na hora do banho. Reparo de Aquecedor a Gás Rinnai Sabemos que muitas vezes só nos lembramos de chamar uma empresa de manutenção de aquecedores quando o problema já virou uma realidade. Isso é, quando o aparelho não está mais funcionando ou então entregando água quente com temperaturas irregulares. São vários os problemas que podem acontecer nesses equipamentos e apenas uma empresa de manutenção de aquecedores a gás Rinnai poderá enviar especialistas para identificar a falha e fazer a correção. É importante deixar este tipo de serviço na mão de profissionais especializados, essa será a garantia de ter o seu aquecedor Lorenzetti funcionando novamente com toda a qualidade e segurança que a marca atesta. Assistência Técnica de Aquecedor a Gás Rinnai Não perca tempo, evite desconforto e banhos frios. Mantenha contato direto com uma empresa de manutenção de aquecedores a gás Rinnai e conte sempre com profissionais especializados que poderão atender seu chamado sempre que for necessário.? A Lorenzetti é uma empresa com ótimos produtos e você precisa garantir que esses aparelhos tenham o desempenho que sirva os pontos de água quente em seu imóvel. Através das manutenções preventivas e corretivas é possível desfrutar da qualidade que a empresa oferece. Entre em contato agora mesmo e solicite a visita de um técnico especializado.
Conserto - Manutenção aquecedor Rinnai

Manutenção de aquecedor a gás: como funciona e como fazer Manutenção / Por Heloiza da Silva / 8 de fevereiro de 2023 / 8 minutos de leitura

A manutenção de aquecedor a gás precisa ser realizada todos os anos para garantir o bom funcionamento do equipamento, eliminar os riscos de acidentes e garantir o conforto térmico. Neste artigo vamos compartilhar as boas práticas relacionadas a manutenção de aquecedores à gás, como ela é feita e os problemas mais comuns encontrados no equipamento. Veja também: Checklists digitais de manutenção preventiva para agilizar as inspeções técnicas! O que você vai ver neste conteúdo:

  1. Como funciona a manutenção do aquecedor a gás?

  2. Como fazer manutenção de aquecedor a gás?

  3. Problemas mais comuns encontrados em aquecedores a gás

  4. Quando fazer manutenção aquecedor a gás?

  5. Quem deve fazer a manutenção do aquecedor a gás?

  6. Preço manutenção preventiva aquecedor a gás

  7. Importância de fazer a manutenção aquecedor a gás

  8. Riscos de não fazer a manutenção no aquecedor a gás

  9. Curso de manutenção em aquecedores a gás

Como funciona a manutenção do aquecedor a gás? O aquecedor a gás é utilizado para o esquentar a água, garantindo conforto térmico. Para cumprir o que promete, o equipamento utiliza gás natural (GN) ou gás liquefeito de petróleo (GLP). Para assegurar que o equipamento esteja operando em suas melhores condições e sem representar qualquer risco é que a manutenção do aquecedor a gás é necessária. Na inspeção são verificados todos os componentes do aquecedor, como dutos, diafragmas, ventoinhas, entre outros. E em caso de problemas, as peças são trocadas e reparos realizados. Veja abaixo os principais tipos de manutenção realizadas em aquecedores a gás:


Manutenção preventiva de aquecedor a gás  A manutenção preventiva de aquecedor a gás é realizada de forma recorrente como uma forma de prevenir a ocorrência de problemas graves, que podem estragar o equipamento e até causar acidentes, o que pode demandar investimentos mais altos para a resolução das falhas.   Esse tipo de manutenção testa todas as condições de estrutura do aparelho e dos seus acessórios de modo a agir assim que qualquer pequeno problema é identificado. São serviços realizados na manutenção preventiva:   Inspeção das condições do duto de exaustão; Inspeção do trocador de calor; Inspeção das fiações;  Inspeção do diafragma;  Inspeção dos elementos de conexão de água e gás;  Inspeção das bombas e reguladores de pressão;  Realização de regulagens internas;  Limpeza de filtros, queimadores e ventoinhas.  O mais indicado é que a manutenção do aquecedor a gás, de forma preventiva, seja realizada no período que antecede o inverno, para garantir que o equipamento não vai apresentar problemas quando ele chegar.   É comum que checklists e relatórios fotográficos sejam usados na manutenção de aquecedor a gás para comprovar que todas as verificações foram realizadas. Veja abaixo um exemplo de modelo de checklist de manutenção preventiva que você pode baixar de forma gratuita e personalizar para começar a controlar melhor a realização das suas manutenções:
manutenção aquecedor a gas

Manutenção preventiva de aquecedor a gás

A manutenção preventiva de aquecedor a gás é realizada de forma recorrente como uma forma de prevenir a ocorrência de problemas graves, que podem estragar o equipamento e até causar acidentes, o que pode demandar investimentos mais altos para a resolução das falhas.

Esse tipo de manutenção testa todas as condições de estrutura do aparelho e dos seus acessórios de modo a agir assim que qualquer pequeno problema é identificado. São serviços realizados na manutenção preventiva:

  • Inspeção das condições do duto de exaustão;

  • Inspeção do trocador de calor;

  • Inspeção das fiações;

  • Inspeção do diafragma;

  • Inspeção dos elementos de conexão de água e gás;

  • Inspeção das bombas e reguladores de pressão;

  • Realização de regulagens internas;

  • Limpeza de filtros, queimadores e ventoinhas.

O mais indicado é que a manutenção do aquecedor a gás, de forma preventiva, seja realizada no período que antecede o inverno, para garantir que o equipamento não vai apresentar problemas quando ele chegar.

É comum que checklists e relatórios fotográficos sejam usados na manutenção de aquecedor a gás para comprovar que todas as verificações foram realizadas. Veja abaixo um exemplo de modelo de checklist de manutenção preventiva que você pode baixar de forma gratuita e personalizar para começar a controlar melhor a realização das suas manutenções:


Manutenção preventiva de aquecedor a gás  A manutenção preventiva de aquecedor a gás é realizada de forma recorrente como uma forma de prevenir a ocorrência de problemas graves, que podem estragar o equipamento e até causar acidentes, o que pode demandar investimentos mais altos para a resolução das falhas.   Esse tipo de manutenção testa todas as condições de estrutura do aparelho e dos seus acessórios de modo a agir assim que qualquer pequeno problema é identificado. São serviços realizados na manutenção preventiva:   Inspeção das condições do duto de exaustão; Inspeção do trocador de calor; Inspeção das fiações;  Inspeção do diafragma;  Inspeção dos elementos de conexão de água e gás;  Inspeção das bombas e reguladores de pressão;  Realização de regulagens internas;  Limpeza de filtros, queimadores e ventoinhas.  O mais indicado é que a manutenção do aquecedor a gás, de forma preventiva, seja realizada no período que antecede o inverno, para garantir que o equipamento não vai apresentar problemas quando ele chegar.   É comum que checklists e relatórios fotográficos sejam usados na manutenção de aquecedor a gás para comprovar que todas as verificações foram realizadas. Veja abaixo um exemplo de modelo de checklist de manutenção preventiva que você pode baixar de forma gratuita e personalizar para começar a controlar melhor a realização das suas manutenções:
Manutenção aquecedor a gás

Manutenção corretiva de aquecedor a gás

A manutenção corretiva do aquecedor a gás acontece quando o equipamento apresenta algum problema. Seu objetivo é consertar o aparelho da forma mais rápida possível.

Falha de funcionamento e panes no aquecedor são alguns tipos de problemas que demandam uma manutenção corretiva. Para tanto, os técnicos precisam realizar testes e avaliações que indiquem qual é a causa-raiz para então efetuar o reparo de forma certeira e eficiente.

Na avaliação o técnico deverá considerar quais fatores podem ter ocasionado a falha. Os mais comuns são: acúmulo de sujeira, desgastes de componentes, má instalação e a própria falta de realização de manutenções corretivas.

A manutenção corretiva é um tipo de manutenção que deve ser evitada ao máximo, porque os custos que a envolvem são mais elevados e com um cronograma de manutenções preventivas cumprido corretamente, vários problemas conseguem ser identificados em suas fases iniciais e rapidamente resolvidos, sem levar o equipamento a quebra, por exemplo.

Também existem relatórios de manutenção corretiva, focados em comprovar a realização do serviço. Veja um exemplo que pode ser personalizado e está disponível no nosso Kit Checklist para baixar:

whatsapp aquecedor a gás rj_edited.png
bottom of page