Verify this domain by copying and pasting the provided meta-tag code into the ... section of your website’s home page HTML code. http://casadamanutencao.com/2xlsjknbhn4ipgjb7deseiofz4o355.html Verify this domain by copying and pasting the provided meta-tag code into the ... section of your website’s home page HTML code.
 

CONSERTO DE AQUECEDORES A GÁS NA LAGOA, BOTAFOGO, HUMAITÁ RJ 21 30480411

CONSERTO DE AQUECEDORES A GÁS NA LAGOA, BOTAFOGO, HUMAITÁ RIO DE JANEIRO RJ LIGUE 21 30480411 34765340 ATENDEMOS NO MESMO DIA.

No último ano, muitos clientes nos relataram o aumento na conta de gás que receberam das suas respectivas concessionárias. É natural que no inverno o aumento no consumo de gás seja maior, já que os banhos costumam ser mais longos e com as temperaturas mais altas. Porém saiba que independente da estação do ano, a correta utilização e manutenção do equipamento é um fator essencial para você descobrir como economizar gás no aquecedor.

Inclusive recentemente escrevemos um artigo falando sobre os principais motivos do aumento de consumo no último ano. 

Nesse artigo vamos apresentar algumas dicas práticas para você conseguir economizar, focando principalmente na correta utilização do equipamento. São medidas simples porém importantes, que se seguidas à risca podem contribuir para ajudá-lo a economizar e evitar sustos quando chega a conta todo final de mês.

Índice




Uso consciente do aquecedor a gás

A primeira dica para você conseguir economizar gás na utilização do aquecedor a gás é focar em seu uso consciente. E o que isso significa na prática?

Fique sempre atento aos hábitos de banho de todas as pessoas que moram na residência. Em determinadas épocas do ano, especialmente no inverno e nos dias mais frios, é natural que as pessoas fiquem mais tempo no banho. Afinal um dos objetivos de ter um aquecedor a gás é justamente proporcionar mais conforto. Em famílias maiores isso terá um impacto grande no consumo.

Por isso foque em banhos mais curtos. A duração de 5 a 10 minutos costuma ser suficiente para tomar um bom banho. Se você e sua família costumam tomar banhos de 15 minutos cada, reduzindo para 10 a sua conta de gás tende a diminuir 50%, além da economia de água que nos tempos atuais também deve ser levada em consideração.


Fique atento com duchas de alta vazão

Outra dica importante no que diz respeito a como economizar gás no aquecedor tem relação com a vazão da ducha. A vazão nada mais é do que o volume de água que a ducha é capaz de soltar, normalmente calculado em litros por minuto. E a instalação de duchas com alta vazão vai impactar diretamente no consumo de gás do seu aquecedor.

Especialmente nos modelos digitais de aquecedores a gás, que possuem chama auto-modulante (que adéqua seu tamanho e intensidade automaticamente de acordo com a necessidade) o impacto é bastante grande. Isso porque quanto maior for o volume de água a passar pelo aquecedor a gás, maior será a chama e consequentemente mais gás será consumido.

Já no caso dos aquecedores a gás mecânicos é um pouco diferente. Por possuírem chama fixa, isso não vai impactar automaticamente no consumo de gás. Porém os próprios usuários desse tipo de aquecedor acabam regulando a chama manualmente, via de regra com uma chama maior.

Por mais que as duchas mais comumente encontradas para vender tenham em torno de 10 a 12 litros por minuto de vazão de água, também é possível encontrar duchas econômicas de 6 a 8 litros. Pode até não parecer uma grande diferença, mas no final do mês tem grande impacto em suas contas de gás e água.

Instalação de restritores de vazão

Se a sua conta de gás está vindo muito alta, uma possível solução, além de adquirir duchas com menor vazão, é a instalação de restritores de vazão nas duchas já existentes no local. Trata-se de uma peça que é instalada junto a ducha para diminuir a sua vazão. Dessa forma você consegue economizar gás, já que quanto menos água passar pelo aquecedor menor será o volume de gás necessário para atingir a temperatura configurada no display digital (no caso dos aquecedores a gás digitais) ou mesmo configurada manualmente (no caso dos aquecedores a gás mecânicos).

Portanto os restritores de vazão são bem eficientes para diminuir o consumo de água e gás. Agora é importante destacar que não adianta apenas instalar o restritor se você tem o hábito de tomar banhos longos. O ideal é fazer a instalação dessa peça e aliar isso com a redução do tempo de banho. De