top of page

Aquecedor parou de ligar ? Conserto de aquecedor a gás no Rio de Janeiro

Meu aquecedor a gás parou de funcionar. E agora?


Poucas coisas são mais revigorantes e relaxantes do que tomar um bom banho quente depois de um dia de trabalho intenso. No entanto, todas essas boas sensações tendem a cair por terra quando abrimos o registro e percebemos que não tem água aquecida saindo da ducha e que o aquecedor a gás parou. Ligue 21 30480411 34765340 999427837 whatsapp Orçamento Gratis.

Se você tem um sistema de aquecimento a gás como fonte de água quente, ébem provável que o aquecedor tenha parado de funcionar corretamente. Seja por conta da instalação errada, defeito de algum componente ou problema de funcionamento de alguma parte do sistema. Mas o que pode ter acontecido e o que fazer nessa situação? Veja nesse artigo quais as providências a serem tomadas.


Aquecenorte Produtos Serviços Sobre Blog Faq Loja Contato Orçamento Meu aquecedor a gás parou de funcionar. E agora? Home | Boiler | Meu aquecedor a gás parou de funcionar. E agora? Meu aquecedor a gás parou de funcionar. E agora? Meu aquecedor a gás parou de funcionar. E agora? Ivan Barion Por: Ivan Barion 11/12/18 - Atualizado em 27/11/23 Compartilhar Facebook Twitter X LinkedIn Whatsapp Email Data de postagem Tempo aproximado de leitura 5 min Ouça o conteúdo deste post  Powered by Cia Web Sites Poucas coisas são mais revigorantes e relaxantes do que tomar um bom banho quente depois de um dia de trabalho intenso. No entanto, todas essas boas sensações tendem a cair por terra quando abrimos o registro e percebemos que não tem água aquecida saindo da ducha e que o aquecedor a gás parou.  Se você tem um sistema de aquecimento a gás como fonte de água quente, ébem provável que o aquecedor tenha parado de funcionar corretamente. Seja por conta da instalação errada, defeito de algum componente ou problema de funcionamento de alguma parte do sistema. Mas o que pode ter acontecido e o que fazer nessa situação? Veja nesse artigo quais as providências a serem tomadas.  Índice Como funciona o aquecedor a gás Problemas mais comuns no aquecedor a gás que parou O que fazer nesses casos que o aquecedor a gás parou Uso correto e manutenção Como funciona o aquecedor a gás Para entender os possíveis motivos que fizeram seu aquecedor a gás parar de funcionar. É importante entender como funciona todo o sistema. Podemos comparar o aparelho com um fogão. Já que existe uma fonte de calor alimentada por gás natural (GN) ou gás liquefeito do petróleo (GLP) utilizada para aquecer a água que passa pelas torneiras e chuveiros da residência.  Existem dois tipos de aquecedores, que se diferem pela maneira como fornecem água quente para seus usuários. O primeiro é o de passagem ou instantâneo. Que recebe esse nome pelo fato de que o aumento da temperatura do fluxo é feito no momento em que o aparelho é acionado.  Para isso, a chama alimentada pelo gás promove o aquecimento de uma bobina por onde a água passa. Nesse momento, ela aumenta sua temperatura de maneira instantânea e logo vai para a saída onde foi acionada, como a ducha ou a torneira do banheiro.
Conserto - manutenção de aquecedor a gás


Como funciona o aquecedor a gás

Para entender os possíveis motivos que fizeram seu aquecedor a gás parar de funcionar. É importante entender como funciona todo o sistema. Podemos comparar o aparelho com um fogão. Já que existe uma fonte de calor alimentada por gás natural (GN) ou gás liquefeito do petróleo (GLP) utilizada para aquecer a água que passa pelas torneiras e chuveiros da residência.

Existem dois tipos de aquecedores, que se diferem pela maneira como fornecem água quente para seus usuários. O primeiro é o de passagem ou instantâneo. Que recebe esse nome pelo fato de que o aumento da temperatura do fluxo é feito no momento em que o aparelho é acionado.

Para isso, a chama alimentada pelo gás promove o aquecimento de uma bobina por onde a água passa. Nesse momento, ela aumenta sua temperatura de maneira instantânea e logo vai para a saída onde foi acionada, como a ducha ou a torneira do banheiro.



Aquecedor_a_Gas_parou Aquecedor a gás parou O outro tipo de aquecedores a gás são o boilers. Onde a água fica armazenada em um reservatório e é aquecida pela chama produzida por um tubo no centro de um cilindro.  Este artigo tem como objetivo principal os aquecedores de passagem. Se você chegou aqui procurando saber mais sobre sistemas de acumulação (boiler), clique aqui e sabia mais.  Problemas mais comuns no aquecedor a gás que parou O aquecedor a gás pode apresentar problemas de funcionamento e até parar de funcionar adequadamente. E isso causa um grande incômodo, não somente pelo fato de ficar sem água quente. Mas também porque pode ser que você precise de ajuda de um profissional.  Desequilíbrio Hidráulico Um dos problemas mais comuns é chamado de desequilíbrio hidráulico. Em outras palavras, a água fica morna ou simplesmente se mantem fria. Isso acontece porque a água fria, vem direto da caixa d’água ou do fornecimento da rua. Logo possui uma pressão maior do que o fluxo de água quente que vem do aquecedor a gás.  Não é incomum que a água fria “domine” o encanamento e bloqueie a passagem da corrente quente do aquecedor. Como não há mais fluxo e o sistema instantâneo é acionado somente com o escoamento de água, ele interpreta isso como fechamento do registro e desliga.
Instalação conserto de aquecedor a gás


Aquecedor a gás parou

O outro tipo de aquecedores a gás são o boilers. Onde a água fica armazenada em um reservatório e é aquecida pela chama produzida por um tubo no centro de um cilindro.

Este artigo tem como objetivo principal os aquecedores de passagem. Se você chegou aqui procurando saber mais sobre sistemas de acumulação (boiler), clique aqui e sabia mais.

Problemas mais comuns no aquecedor a gás que parou

O aquecedor a gás pode apresentar problemas de funcionamento e até parar de funcionar adequadamente. E isso causa um grande incômodo, não somente pelo fato de ficar sem água quente. Mas também porque pode ser que você precise de ajuda de um profissional.

Desequilíbrio Hidráulico

Um dos problemas mais comuns é chamado de desequilíbrio hidráulico. Em outras palavras, a água fica morna ou simplesmente se mantem fria. Isso acontece porque a água fria, vem direto da caixa d’água ou do fornecimento da rua. Logo possui uma pressão maior do que o fluxo de água quente que vem do aquecedor a gás.

Não é incomum que a água fria “domine” o encanamento e bloqueie a passagem da corrente quente do aquecedor. Como não há mais fluxo e o sistema instantâneo é acionado somente com o escoamento de água, ele interpreta isso como fechamento do registro e desliga.

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp aquecedor a gás rj_edited.png
bottom of page